Esse é o meu Brasil

Um país de belas mulheres e praias, de uma natureza "rica",de um povo acolhedor e de uma diversidade cultural muito rica; um país tropical, esse é o meu Brasil.


Brasil esse que tem tudo para ser uma grande potência mundial, mas com essa corrupção nada pode se fazer, políticos que muito prometem e pouco faz políticos esses que estão mais preocupados com seu próprio eu.


Brasil esse que acolhe bandidos, menores infratores e homicida, porém prende um pobre que "roupa um pão para não morrer de fome", que paga R$ 971,78 como auxilo reclusão para presos e enquanto um trabalhador ganhar R$ 678,00 - esse é o meu Brasil.


O país que se preocupa com reformas de estádios de futebol que chega a mais de 1 bilhão de reais, enquanto pessoas morrem nos hospitais por falta de aparelhagem, leitos e médicos capacitados; pessoas que morrem cruelmente todos os dias pela falta de segurança; professores desvalorizados e alunos os agridem.


Um país onde a mídia faz a voz do "cidadão burro", um país sem vergonha e ignorante onde a população está mais interessada em musicas que mais considero "poluição sonora" ao invés de estudar. Que país é esse? 


ESSE É O MEU BRASIL

As palavras foram repetidas varias vezes para dar enfase ao texto.


0 comentários: