Moradores de rua encontram 20 mil reais – quem tem mais honra??

Moradores de rua da cidade de São Paulo encontrou na madrugada desta segunda feira um malote com R$ 20.004,00. O casal teve uma atitude linda e admirável, logo ao encontra o dinheiro eles ligaram para a policia; o dinheiro foi encaminhado para plantão do 30º Distrito Policial, do Tatuapé.
O marido disse que se lembrou dos conselhos de sua mãe quando decidiu devolver o dinheiro. "Minha esposa viu o saco e falou: 'e aquele saco ali? '. Na hora que eu fui lá e abri estava todo esse dinheiro. A única coisa em que pensei foi acionar o 190. Quando os policiais chegaram não acreditaram, não acreditaram que eu estava devolvendo. Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim: nunca roubar nada que é dos outros."
Ai eu paro pra refletir e me pergunto: Porque essas pessoas não ficaram com o dinheiro, já que faria uma mudança radical em suas vidas? Afinal eram 20 mil reais.
 E eu lendo a própria reportagem vi a resposta...
Nas palavras do marido:
“Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim: nunca roubar nada que é dos outros."
É políticos brasileiros MORADORES DE RUA estão tendo mais HONRA que vocês.
E ai? mais vale o dinheiro sem a honra ou a honra sem o dinheiro???

2 comentários:

Blog de testes disse...

Esses dois moradores de rua serão muito elogiados e criticados eu sei, mas de que adianta se ficassem com o dinheiro e perdessem a paz. Pelo menos ao meu ver não tem dinheiro nesse mundo que pague a paz que sentimos. E é isso mesmo pessoal caráter vem de berço, quem tem tem e quem não tem nunca terá, esses dois têm e ficaram de bem e com a conciência tranquila e principalmente, mesmo pobres, continuarão em paz. Pensem nisso.

Olho na NeeT disse...

Pois é, dignidade não depende de classe social mais sim da índole que cada individuo tem.
Waleu Receita culinaria!